FAQ Compradores

FAQ Compradores

 

01. O que a Dobran oferece?

A Dobran oferece domínios de qualidade, prontos para usar e associados a uma marca exclusiva. Isso só é possível, pois além de contarmos com um sistema de seleção criterioso, nós possuímos uma equipe de profissionais especialistas em naming e branding. Pioneira no mercado brasileiro, a Dobran ainda oferece um processo de transação rápido e seguro com diversas formas de pagamento. Tudo isso a preços acessíveis a qualquer startup, empresário e todas as pessoas que desejam iniciar seu negócio com um nome marcante. A ideia do seu negócio começou dentro da sua cabeça. Mas a realização dela começa aqui. Escolha um nome e inspire-se.

02. Como comprar um domínio na Dobran?

É muito simples e rápido comprar na Dobran. Basta escolher o(s) domínio(s) desejado(s) e clicar em “comprar”. Você será redirecionado a uma página segura para finalizar a compra ou escolher mais domínios. Em seguida você preencherá seus dados e completará um rápido cadastro para facilitar e agilizar o processo de transferência. Assim que a compra é feita você receberá um e-mail de confirmação da transação. Nas próximas 24 horas você receberá outro e-mail da Dobran com mais informações sobre como se preparar para a transferência do domínio recém-adquirido.

Atenção: A Dobran não coleta dados financeiros de seus clientes. A compra será realizada através do sistema de pagamentos PagSeguro. Confira nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso para maiores informações.

03. Quais são as regras para compradores?

04. O que eu ganho quando compro um domínio?

Na compra de um domínio na Dobran você possuirá além do endereço eletrônico .com ou .com.br também o logotipo associado com o nome adquirido. Você poderá usar livremente esse logotipo, colocando-o no seu website, cartão de visita ou qualquer outro meio de comunicação físico e virtual. Você receberá o arquivo original vetorizado, geralmente no formato Adobe Illustrator ou Photoshop, na mais alta resolução, possibilitando alterações se desejado. Recomendamos que ao finalizar a compra procure registrar a marca no órgão competente. No Brasil o registro deverá ser feito no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Clique aqui para saber mais sobre como registrar uma marca no Brasil.

Atenção: Lembre-se que o domínio será para sempre seu desde que renove anualmente seu registro no registrar escolhido.

05. Minha compra é segura?

Sim, totalmente. Todas as transações são intermediadas pelo sistema de pagamentos do PagSeguro. A Dobran também oferece o serviço de escrow para conferir ainda mais segurança às suas transações. Consiste, basicamente, em manter sob custódia os valores enquanto o vendedor não realizar o processo de transferência do domínio para seu nome. Para mais informações sobre o escrow, veja a questão 18 ou clique aqui. Em outras palavras, você tem nossa garantia de que o domínio será transferido com sucesso para seu nome ou terá todo o seu dinheiro de volta.

06. Como é feita a transferência do domínio? Quanto tempo demora?

A transferência de titularidade é realizada de forma rápida e segura pela Dobran. Para que o processo seja mais ágil, o comprador deverá realizar um cadastro gratuito no registrar do domínio comprado. Nesses casos a transferência é concluída em poucas horas. Você receberá um e-mail do registrar apenas para confirmar a transferência. Caso você escolha um registrar diferente do registrar do domínio adquirido, o processo pode levar até 05 dias para se completar. Nessa situação, como em domínios .com, poderá haver uma pequena taxa de transferência cobrada pelo registrar. Confira a política de transferências do seu registrar para saber o valor das taxas e demais informações importantes.

Atenção: Não há cobranças recorrentes na Dobran. A eventual cobrança de taxa para transferência de domínios é realizada pelo registrar, nunca pela Dobran.

07. O que é um registrar?

Os registrars são empresas legalmente autorizadas a registrar domínios no Brasil e no exterior e a reconhecer direitos e obrigações recíprocos, permitindo uma maior flexibilidade e agilidade na gestão de nomes de domínio por estas entidades, conferindo-lhe um caráter oficial. São exemplos de registrars o RegistroBR, UOL HOST, Locaweb, GoDaddy entre outros.

08. Quais são as formas de pagamento?

Atualmente as formas de pagamento são:
a) Transferência Bancária e b) Pagseguro em todas as suas formas de pagamento.

09. Já paguei. O domínio já é meu?

Assim que ocorrer a confirmação de pagamento a Dobran irá iniciar o processo de transferência de titularidade do domínio adquirido. Esse processo pode durar desde algumas horas até 05 dias dependendo do registrar escolhido pelo comprador. Após a transferência ser realizada com sucesso, o domínio passará a ser de titularidade do comprador que poderá utilizá-lo da maneira como desejar.

10. Qual é o prazo para desistência da compra?

Confira nossas dicas de como escolher um nome para aumentar suas chances de escolher o domínio perfeito para seu negócio. Mas se por algum motivo não ficou satisfeito com a compra você pode desistir dela no prazo de 07 dias contados da data da finalização da aquisição do(s) domínio(s). Para isso, basta nos enviar uma mensagem no endereço eletrônico dobran@dobran.com.br usando seu e-mail cadastrado em nosso site solicitando a desistência da compra e nós devolveremos o seu dinheiro. Esclarecemos que, após esse período, não será mais possível desistir da compra.

11. Existe alguma taxa recorrente na Dobran?

Não. Não existem quaisquer taxas ou outras cobranças recorrentes na Dobran. O pagamento do domínio é feito uma única vez. Isso não significa que não deverá pagar qualquer anuidade ou taxas para renovação do seu domínio ao registrar. Em regra, para a manutenção da propriedade do domínio é necessário efetuar pagamentos periódicos e no valor indicado pelo registrar. Sempre verifique a política de renovação e transferência do seu registrar.

12. Quais TLD’s são vendidos na Dobran?

Atualmente a Dobran vende apenas domínios de extensões .com.br e .com. Os domínios .com são internacionais e os mais usados e conhecidos no mundo. Já os .com.br são os domínios voltados para o mercado brasileiro. São os mais usados e conhecidos pelos usuários da internet no Brasil. Hoje em dia é impensável deixar de ter um domínio sem uma dessas terminações.

13. O que são TLD’s?

O TLD é a última parte, ou as últimas partes, de um nome de domínio na Internet. Por exemplo, no nome de domínio www.dobran.com.br, o domínio de nível superior é .com.br, neste caso o TLD é chamado de ccTLD porque é um domínio de nível superior com o código do país (neste caso o Brasil – .br).

14. Os nomes dos domínios são registráveis como Marca?

Sim. Desde que sigam os requisitos e as regras do órgão competente do seu país os nomes podem ser registrados. No Brasil quem faz esse registro é o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). Clique aqui para saber mais sobre as regras de registro de marca do INPI.

15. Pago algo a mais pelo logotipo?

Não. Todos os domínios/nomes comercializados na Dobran vêm com o logotipo sem nenhum custo adicional. No ato da compra o adquirente pode usar o logotipo livremente.

Atenção: Lembre-se que para sua maior segurança e comodidade aconselhamos que realize o registro do nome/marca no órgão competente no seu país de origem.

16. Gostaria de alterar o logotipo. Como proceder?

Em alguns casos especiais a Dobran realiza alteração do logotipo dentro de algumas diretrizes básicas. Se esse for o seu caso entre em contato conosco através na nossa página de contato ou envie-nos um e-mail em dobran@dobran.com.br.

17. Transação Garantida. O que é isso?

Alguns domínios apresentam o selo de transação garantida. Nesses nomes a Dobran garante 100% que a venda e a transferência irão ocorrer com sucesso. Basta efetuar o pagamento do preço. Simples assim. Não há desistências nem renegociações de valores. Comprou, levou.

18. Como funciona o escrow?

O serviço de escrow é uma ferramenta que a Dobran oferece para dar mais segurança e proteção às transações. Ao efetuar uma compras valores pagos ficarão sob custódia na Dobran enquanto o vendedor não realizar a transferência do domínio para seu nome. Somente após a verificação da transferência é que os valores serão repassados. Qualquer problema nesse processo ou desistência do vendedor, você será restituído dentro de até 03 (três) dias úteis. Simples, rápido e indolor. Na Dobran você não perde seu dinheiro.

 

Ainda não tiramos sua dúvida?

Entre em contato agora mesmo conosco através do e-mail dobran@dobran.com.br ou acesse nossa página de contato.

Comments are closed